Dicas para decorar o local da recepção

Passada a cerimônia religiosa na Igreja, é hora dos noivos recepcionarem seus convidados, seja em um coquetel ou em uma festa mais requintada. Independente da comemoração escolhida, é fundamental que a decoração do ambiente tenha sido pensada previamente para que além de bonito todos se sintam confortáveis.

Alguns detalhes são fundamentais para iniciar o processo. Pensar na cores predominantes, por exemplo, pode ser o ponto de partida para o trabalho do decorador, do arquiteto ou do designer interior. Com isso em mãos, é possível eliminar algumas flores e escolher aquela que irá compor o arranjo das mesas. As toalhas igualmente podem ser adquiridas, apostando nas nuances da cor escolhida pelo casal.

A escolha da mobília pode ser a próxima etapa. Que tipo de mesa e cadeira os convidados serão acomodados? Haverá pufs na estrada e mesas auxiliares para os doces? A mesa dos noivos será em que formato e onde estará disposta? Será criado um ambiente separado para serem tiradas as fotografias? Junto a isso, devem ser avaliados os acessórios que serão utilizados, seja para a decoração ou para o próprio uso, como lustres, velas, louças, pratarias, cristais, entre outros.

Paralelamente a tudo isso, esteja adiantado na questão do Buffet, pois esse serviço igualmente precisará de um espaço dentro do salão e o ideal é que o balcão onde serão dispostos os alimentos siga o padrão decorativo do restante.

Ambiente abertos merecem atenção especial, inclusive preparando-se tanto para um dia de sol quanto de chuva. Aí entra a questão das lonas e o tipo de material utilizado na mobília. Por incrível que pareça, mesas e cadeiras de plástico se bem ornados são ótimas opções ótimas.

Como se pode ver, são diversos detalhes e é necessário o apoio de uma empresa ou de um profissional especializado, visto que são eles que têm o conhecimento e a criatividade para bolar algo diferenciado e tornar qualquer espaço ainda mais perfeito.


About The Author:

Estefania Martins" class="thumbnail thumbnail-left-small">


Nenhum Comentário