Aposte nas cerimônias ao ar livre

Divulgação

Se você está buscando uma opção moderna e menos tradicional para celebrar o seu casamento, uma excelente opção são as cerimônias ao ar livre, principalmente quando realizadas nas épocas da primavera e do verão. Com menos formalidades que a união realizada na Igreja, ela possibilita que o casal aproveite as belezas naturais da praia, da fazendo ou do próprio jardim da sua residência para transmitir todo o seu romantismo. A flexibilidade se reflete inclusive no horário, visto que pode ocorrer no período da manhã ou então até no máximo 17 horas a fim de aproveitar a claridade natural.

Se na data escolhida a temperatura for elevada, a noiva deve prever um vestido mais leve, de tecido mais fresco e que permita liberdade de movimentação. Os convidados também devem seguir essa linha, até pelo fato da festa em si não requerer muito requinte por ser menos informal. Para a alimentação, sugere-se investir em frutas da estação, alimentos mais leves e bebidas frescas. Já a decoração, conforme pontuamos acima, deve ser pensada baseando-se no que já existe no local como, por exemplo, flores e árvores. Desta forma, é possível ornar com as peças decorativas, seguir as tonalidades nas toalhas e, até, eliminar a necessidade de adquirir arranjos a mais. A iluminação igualmente pode ser somente natural dependendo do horário escolhido, cortando gastos de velas e lamparinas.

Uma preocupação, porém, que não pode ser descreditada é a questão da jardinagem caso sua escolha seja em área campestre. A poda deve ser agendada, a grama deve estar cortada e as folhas devem ser retiradas do chão no dia do evento. Outro detalhe é prever a estrutura em caso de chuva. Há hoje disponíveis no mercado lonas diferenciadas que não influenciam na delicadeza da decoração, inclusive as versões transparentes que preservam as belezas naturais.


About The Author:

Estefania Martins" class="thumbnail thumbnail-left-small">


Nenhum comentário