A identidade visual de um casamento

Uma identidade visual é composta por elementos gráficos e cores que podem estar presentes em diferentes momentos e itens da festa mais inesquecível da vida de um casal. Ela pode começar a ser relevada no Reserve a Data (ou “save the date”), geralmente enviado com cerca de seis meses de antecedência do evento. Nesta peça, algumas cores que estarão na festa já começam a aparecer, assim como dois elementos importantes: o monograma do casal, ou a marca, e também algum padrão gráfico, se for de desejo dos noivos. Tanto a marca quanto a padronagem, depois da peça inicial, passam a estar presentes em convites, lembranças para padrinhos e em toda a papelaria do evento, ajudando a unificar os diferentes elementos da festa.

É essa identidade visual que auxilia na imagem que os convidados vão ter da cerimônia e da festa, representando o conceito que os noivos querem passar. Quando um evento tem uma identidade, ela é uma das representações do momento especial. Além de poder ser usada para diferentes peças desenvolvidas posteriormente, inclusive na criação de um brasão da família.

galeriaA7

Estilos e tendência

Não há estilos pré-definidos. A identidade visual é criada a partir das preferências, expectativas e mensagem ou conceito que os noivos buscam passar para os convidados. Como cada casal é único e o momento é importante, a decisão de elementos gráficos, acabamentos, matérias-primas e detalhes precisam ser vistos com atenção a fim de tornar a cerimônia e a festa algo, de fato, inesquecível. Essa tendência está sobressaindo já que os eventos são cada vez mais grandiosos, com cores, propostas, e alguns, até com temas. A identidade visual ajuda a tornar a festa realmente única.

galeria6

Papetier

Rua Barão de Santo Ângelo, 162/ sala 7 – Bairro Moinhos de Vento

Telefone: (51) 3279-4268

E-mail: contato@papetier.com.br

Site: www.papetier.com.br


About The Author:

Ivana Gehlen" class="thumbnail thumbnail-left-small">


Nenhum Comentário