Pétalas de felicidade

Fotos: Divulgação

Durante a celebração de um casamento, as flores estão muito presentes, elas acompanham as noivas até o altar, muitas vezes enfeitam as lapelas do noivo, dos padrinhos e até dos pais, enfeitam altares, bancos, mesas e são o símbolo da delicadeza.

A Vip Casamentos conversou com Sandra Pinto, proprietária da Floricultura Amore Mio, de Porto Alegre (RS), que ressaltou a importância de se personalizar de forma correta a decoração com flores. “Nosso primeiro passo é avaliar com o cliente qual será o estilo da festa e, claro, o seu gosto. Por exemplo, festas durante o dia são mais despojadas, pedem cores claras, com bases mais leves, como vidros, porcelanas e materiais no estilo vintage”, explica.

f6

O branco é a cor mais acertada de uma festa de casamento, com ele não tem erro. Segundo Sandra, é importante também escolher flores e acessórios que agreguem um tom leve no ambiente destacando e valorizando os noivos e seus convidados. Ela aponta que nos últimos três anos os estilos de cerimônia mais ao ar livre com festas mais descontraídas vêm ganhando espaço, mesmo em clubes. O uso de materiais recicláveis também está cada vez mais frequente.

Temáticas

A temática do evento e estilo do local é o que determina o uso das flores e a cor que será usada no dia. A preferência, quase sempre, de acordo com Sandra, é por lírios, rosas, orquídeas ou calla. Cores fortes, por exemplo, nunca são compostas junto ao branco. Para um estilo mais rústico, opta-se por arranjos mais livres, normalmente com flores do campo ou flores tropicais com cipós e bastante verde.

f3

Tendência 2014

Com mais de 20 anos de experiência, Sandra acredita que em 2014 a busca será por ambientes cada vez mais ao ar livre, com a mescla entre os materiais recicláveis e os vintages. “Hoje, há uma conscientização maior, então cada vez mais veremos noivos optando pelo aproveitamento das flores de suas festas para doação a instituições de caridade e a igrejas”, completa.

f7

Curiosidade

Você sabe quais são as flores mais pedidas entre as noivas? As seis mais são: Rosas, Lisianthus, Lírios, Astromélias, Boca-de-Leão, Calla e Orquídeas.

Serviço:

Amore Mio Flores e Eventos

Fone: (51) 3334-2312

E-mail: lf.amoremio@brturbo.com.br


About The Author:

Ivana Gehlen" class="thumbnail thumbnail-left-small">


Nenhum Comentário