Como acertar na escolha do acessório

São tantos detalhes que a noiva precisa pensar para ficar linda no dia de seu casamento que muitas vezes deixar para a última hora a escolha do acessório que irá usar. Por mais que seja um complemento, acredite, é um ponto que pode tanto enaltecer sua beleza quanto destoar pelo excesso. Separamos algumas dicas para você não errar na combinação:

* As joias devem estar compatíveis com o vestido, ou seja, se o traje for simples, esqueça os diamantes, e se ele for mais refinado, fuja das bijuterias. Se o casamento for durante a noite e, consequentemente, o vestido for maior, invista nas pedrarias como strass e zircônia. Se a festa for de dia e o visual mais leve, sugerimos pérolas e madrepérolas. Outro detalhe é em relação à cor. Se você decidir não utilizar o branco tradicional, tenha cuidado ao usar pedras preciosas coloridas, a fim de não criar um carnaval de tonalidades.

4

* Os acessórios têm que estar em harmonia, o que não quer dizer que precisam ser iguais. O importante é evitar estilos muito diferentes e pensar no conjunto. Vestidos tomara que caia ou de alcinhas combinam com colares maiores e, assim, com brincos menores. Vestidos mais fechados muitas vezes tornam o colar algo desnecessário, abrindo espaço para brincos mais longos.

* As peças precisam combinar com seu corpo, ou seja, busque o equilíbrio com o tamanho do seu ombro, pescoço, testa e braços. Por exemplo, se seu braço for mais grosso, evite braceletes, pois ele não irá valorizar sua beleza.

Foto 2

* Use anéis discretos caso faça muita questão em usá-los, afinal você irá receber uma aliança linda e ela é que deverá se destacar na sua mão.

11

Há ainda alguns modelos mais clássicos e que combinam praticamente com todos os estilos e tradições. O terço, que pode ser segurado junto ao buquê, é uma forma de homenagear algum santo a qual seja devoto assim como pedir que abençoe o casamento. Os broches dão toque sofisticado ao traje, enquanto o colar de brilhantes agrega feminilidade ao visual, principalmente quando usado junto a vestidos com decote tomara que caia. Por fim, na dúvida, aposte nas pérolas, pois é uma opção clássica, atemporal e elegante.


About The Author:

Estefania Martins" class="thumbnail thumbnail-left-small">


Nenhum comentário