Oba! A tendência agora é servir sushi nos casamentos

Nigiris – Foto: Divulgação Takeda

Se há comidas que são saudáveis, mas não são saborosas, pode-se dizer que o sushi conseguiu conciliar isso e mais outros tantos benefícios. Considerada uma comida mais leve e de fácil digestão, ao longo dos anos vem ganhando cada vez mais espaço em festas e, principalmente, em casamentos. Segundo Alexandre Takeda, ao longo de seus 15 anos atuando no ramo, o número de adeptos (e apaixonados) vem crescendo muito. Se inicialmente ele se questionou se seria uma “moda de consumo”, até porque nem todos se adaptavam facilmente a esse paladar, ou realmente uma mudança de hábito, hoje tem a certeza que o público está cada vez mais disposto a experimentar o leque de opções que a culinária japonesa tem a apresentar.

Nas festas de casamento, o serviço mais requisitado é o cardápio sushibar, que consiste em um buffet de sushis, temakis e sashimis para serem degustados à vontade. O diferencial dessa opção é que há a reposição por demanda, ou seja, conforme as peças vão sendo consumidas, são produzidas na hora, o que garante que estarão sempre fresquinhas. Em média, cada pessoa come 20 peças nesse formato de buffet.

Hossomakis - Foto: Divulgação Takeda

Para compor a parte gastronômica da festa, outro serviço oferecido pelo Sushi Takeda são as pequenas porções em cumbucas de cerâmica com comidas quentes que são muito práticas para serem consumidas de pé, sem a necessidade de mesa ou cadeira. Nelas podem ser servidas massas tailandesas, mousselines, risoto de shitake com iscas de filé, yakisoba de camarão e outras variações que podem ser avaliadas junto aos noivos.

Filé sobre Tempurá de Bifum e Soufflé de Shiitake - Foto: Divulgação Takeda

Menu Especial

Cardápio sugestão especial para festa de casamento:

Recepção-entrada

Bebidas

Cocktail de lichya, hortelã e gengibre

Sakerinha de morango

Pratos

Harumaki quente de salmão com crosta de gergelim

Gyoza chinês de carne

Sashimis de anchova negra na cachaça e mel

Sequência empratada

Salada

Mix verde e sunomono de alga e legumes

1º prato

Rice fried thai jasmim com camarões

2º prato

Medalhão de filé mignon ao molho shitake e talharim ao pesto clássico

Sobremesa

Rolinho primavera de sorvete de creme com calda de chocolate. Gelado por dentro, quente por fora.


About The Author:

Estefania Martins" class="thumbnail thumbnail-left-small">


Nenhum comentário