Um brinde à união

Foto: Divulgação

A lista de tarefas para se organizar um casamento é imensa e há detalhes que às vezes os noivos deixam para depois, mas nem por isso é algo secundário. Quando se chega na parte do buffet, surgem alguns questionamentos como qual o tipo de bebida servir? Qual bebida é mais adequada para cada etapa da festa?

Segundo Mônica Rosseti, enóloga-chefe da Lidio Carraro Vinícola Boutique, com sede no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, os principais momentos que devem ser levados em consideração são o jantar e, claro, o momento do brinde. “O brinde aos noivos deve ser realizado com espumante, obviamente. É um momento de celebração, de grande felicidade e só ele tem o poder de entregar este significado”, destaca ela. Em média, é necessária uma garrafa para cada oito pessoas e a dica é apostar no espumante Lidio Carraro Dádivas versões Brut e Moscatel.

Para o jantar, a bebida mais indicada é o vinho e uma garrafa por casal é a contagem perfeita para que não falte. “Vinhos brancos e rosés são mais indicados para o verão, enquanto os tintos têm a cara do inverno. Mas considerando o momento especial, os noivos podem escolher o que mais identifica o gosto do casal”, sugere Mônica. Entretanto, há alguns pratos que combinam mais com determinado tipo de vinho. Carnes vermelhas ou massas com molhos mais estruturados, por exemplo, harmonizam com o tinto, Merlot ou Cabernet Sauvignon. Já o salmão grelhado cai perfeitamente com um branco.

Outras dicas de harmonização da enóloga:

* Risoto de frutos do mar + Dádivas Chardonnay;

* Peito de frango grelhado com cogumelos sautée + Dádivas Pinot Noir.

O espumante também pode ser um ótimo presente para dar aos padrinhos e madrinhas. A Lidio Carraro Vinícola Boutique pode personalizar os rótulos com os nomes dos noivos e a data do casamento.

Serviço:

Lidio Carraro Vinícola Boutique

Site: www.lidiocarraro.com

Facebook: www.facebook.com/lidio.carraro

Twitter: @lidiocarraro


About The Author:

Estefania Martins" class="thumbnail thumbnail-left-small">


Nenhum Comentário