Personalize seu bolo com as flores em açúcar

Foto: Arquivo Pessoal/ Isabela Colossi

Flores para decorar casamentos pode não ser novidade, mas que tal apostar nas flores em açúcar para inovar e tornar o seu bolo exclusivo? Trata-se de uma ideia desenvolvida pela cake designer Isabela Colossi, da Fofos e Decorados, fruto da sua busca constante por aperfeiçoamento na área de confeitaria artística. Feitas de forma artesanal, ou seja, à mão, elas conferem um estilo delicado e sofisticado ao principal doce da festa: o bolo.

Segundo Isabela, para confeccionar grande parte das flores, são utilizados cortadores com o formato original da pétala e das folhas. “Podemos produzir diversas espécies, no entanto, nos menores tamanhos, encontramos restrições em função da dificuldade nos detalhes”, pontua.

A mais requisitada ainda é a rosa, nas suas mais diversas tonalidades, até por remeter a renascimento e despertar, características que igualmente têm tudo a ver com a celebração em si. Entretanto, muitas pessoas também utilizam-se dessa arte para solicitar flores que estariam fora da estação, como, por exemplo, gardênias e narcisos, ou então que necessitariam de grande deslocamento para aquisição, como tulipa turca, vitória-régia e peônia.

Isa

Quanto ao sabor, elas são criadas usando-se de uma pasta especial, docinha, que as tornam comestíveis. É possível, ainda, serem acrescentados aromatizantes alimentícios, mas, segundo sua idealizadora, “nada substitui o aroma natural”. Só fique atento: nem todas são liberadas ao prazer da gula, apesar de serem comestíveis. Isso porque algumas contêm estrutura de sustentação no seu centro para que não percam sua forma e rigidez no decorrer do evento.

Gostaram? É uma ideia realmente delicada e que irá surpreender a todos os convidados!


About The Author:

Estefania Martins" class="thumbnail thumbnail-left-small">


Nenhum comentário