Maria do Bule chega ao mercado de festas sociais

Fotos: Arquivo Maria do Bule

A Maria do Bule, especializada em gastronomia para eventos, carrega na bagagem a experiência de recepções internacionais para personalidades e chefes de estado. Fruto da parceria entre Nelson Ramalho e Adelar Kleinert Jr., da Mule Bule Eventos Empresariais, e Juliana Terra, que esteve à frente da Cinco Marias Gastronomia por cinco anos. Juliana morou por três anos em Londres, na Inglaterra, e foi de lá que trouxe inspiração para fazer um trabalho perfeito, como o que realizou em empresas que serviram o primeiro ministro britânico Tony Blair e a cantora Madonna. “Nossa proposta aqui é levar sabor, criatividade e beleza para os nossos clientes. A gastronomia contemporânea é o foco das nossas criações, sempre tendo em conta no preparo os melhores ingredientes da estação”, disse ela.
Com a intenção de colocar profissionalismo, estrutura e excelência em atendimento no serviço que oferecem, os sócios Juliana, Adelar e Nelson, elaboram juntos os cardápios e estendem o hall de parcerias, por exemplo, com o economato da Palazzo di Bacco, casa de eventos da zona sul de Porto Alegre.

1

Tendências
Um dos requisitos para o bom cardápio, segundo a sócia Juliana, é estar de acordo com os produtos da estação. E, ela indica três formatos de serviço de pratos quentes que podem se adequar a todos os gostos, do dinâmico ao formal. São eles:
• Serviço de miniporções ou ilha: três ou quatro miniporções e uma ilha – que pode ser de massas ou risotos, seguidas de sobremesa empratada ou docinhos;
• Serviço de buffet: ilhas de pratos quentes – carnes, aves, peixe, quatro guarnições, e sobremesa empratada;
• Serviço empratado: serviço todo à francesa – entrada, prato principal (podendo escolher até dois pratos principais) e sobremesa empratada.
Ela avisa que o que não pode faltar, independentemente do formato do serviço, é “uma mesa receptiva, farta com queijos, frios, pães, pastas, frutas, nuts, saladas e caldos. E, claro, um coquetel de canapés e finger food bem variado!”, finaliza. Qual
você escolheria?

2


About The Author:


Nenhum Comentário