10 locais para passar a lua de mel no Brasil

A lua de mel é uma etapa fundamental do casamento, até porque costuma ser a primeira viagem que o casal faz junto após enfim oficializarem sua união. Desta forma, escolher o lugar requer planejamento, tanto para quem quer curtir uma praia quanto um friozinho da serra. Nós separamos 10 destinos que vêm sendo muito requisitados já com a dica de onde ficar, tudo para tornar esse momento a dois ainda mais inesquecível.

1.Gramado (RS)
Essa linda e romântica cidade gaúcha é um destino certo para quem gosta de frio e belas paisagens. Apesar de pequena, ela é repleta de encantos e suas ruas acolhedoras proporcionam momentos renovadores ao ar livre para os recém-casados.
As opções de hospedagem são diversas e realmente foi difícil escolher uma só. Porém, não poderíamos deixar o seis estrelas Saint Andrews de fora, afinal, o que pode ser mais romântico do que passar a lua de mel em um castelo europeu cercado de perfumados jardins de jasmins? Membro da rede Relais & Chateaux, ele foi inspirado nos castelos escoceses da cidade Saint Andrews. A fim de proporcionar privacidade aos hóspedes, possui somente 11 suítes e só é permitida a entrada de maiores de 14 anos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2.Florianópolis (SC)
Não é a toa que a cidade é conhecida como a Ilha da Magia. Repleta de belas praias e paisagens que mais parecem cenas de filme, a capital de Santa Catarina proporciona momentos de lazer e também de diversão. O Hotel Boutique Quinta das Videiras, localizado pertinho de bares restaurantes da Lagoa da Conceição, possui 11 acomodações e permite a entrada somente de maiores de 12 anos. As suítes contam com uma decoração requintada, com móveis de época e lençóis de algodão egípcio, o que  um toque de elegância para as noites do casal.

3- Quinta das Videiras

Foto: Hotel Boutique Quinta das Videiras

3.Campos do Jordão (SP)
Localizado em São Paulo, trata-se de um destino muito procurado pelos casais devido ao estilo europeu das construções, o clima mais friozinho e a boa gastronomia. A Pousada da Pedra é um charme a mais para essa escolha, pois está situada em um belo casarão com arquitetura alpina em meio à natureza exuberante do Horto Florestal. Com a sala da lareira e a fogueira do jardim, é possível apreciar uma noite estrelada com um delicioso vinho.

Divulgação

Divulgação

4.Mairinque (SP)
Localizada na região Metropolitana de Sorocaba, no interior de São Paulo, Mairinque é ideal para quem quer sair da cidade grande em busca de paz e tranquilidade. Distante apenas 40 minutos da Capital, a Confraria Colonial esbanja charme em seus ambientes decorados com móveis e objetos de estilo barroco. Seja na jacuzzi ao ar livre, no ofurô cromoterápico, vendo um filme no home theater ou saboreando um vinho da adega, certamente o casal terá dias renovadores para aproveitar seus momentos de paixão.

7 - Confraria Colonial

Foto: Confraria Colonial

5.Serra do Cipó (MG)
Minas Gerais por si só é um Estado charmoso que parece que faz com que o amor pulse.  E, é claro, que na cidade Serra do Cipó isso não é diferente, ainda mais em meio a tanta natureza exuberante. A pousada Capim do Mato oferece tranquilidade e privacidade, além da atmosfera aconchegante criada pelo equilíbrio entre os estilos rústico e design. Se o objetivo da lua de mel é passar dias de muito luxo, o local oferece um bangalô com deck, futon, vista para as montanhas, ofurô, duas duchas de alta pressão, toalhas de algodão egípcio e lareira.

Foto: Pousada Capim do Mato

Foto: Pousada Capim do Mato

6.Lavras Novas (MG)
Localizada a apenas 18 km da histórica Ouro Preto, Lavras Novas é uma típica cidade mineira, com seus vilarejos, ruas de pedra e cachoeiras. Ideal para quem quer ficar em contato com a natureza, oferece condições ideias para os casais que querem descansar, passear ou mesmo praticar esportes radicais. A pousada Vila Mineira tem como grande atrativo a vista panorâmica para as montanhas, o que torna o clima ainda mais romântico. Além disso, é possível desfrutar de momentos relaxantes na hidromassagem enquanto apreciam um dos 60 rótulos de vinhos da adega.

11 - Pousada Vila Mineira

Foto: Pousada Vila Mineira

7.Búzios (RJ)
O litoral de Armação de Búzios é considerado um dos locais mais paradisíacos e requintados do Brasil, visto que conta com mais de 20 praias, todas com vegetação variada e água com temperatura sempre agradável, seja para o banho ou para a prática esportiva. Para complementar tudo isso, o Vila d’este entra com a sofisticação, que costuma deixar os hóspedes de queixo caído. Localizado próximo às praias, o hotel conta com ambientes decorados com muito bom gosto uma vista para o mar de tirar o fôlego.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

8.Teresópolis (RJ)
Não é só de praia que vive o Rio de Janeiro. Na verdade, a cidade serrana Teresópolis costuma receber muitos turistas, tanto pelo montanhismo, quanto pelos demais atrativos naturais, como suas cascatas e o famoso pico Dedo de Deus. O Hotel Fazenda Rosa dos Ventos, construído na beira de um lago cercado por muito verde, conta com apenas 18 apartamentos e uma ampla diversidade de opções de lazer. Ou seja, quando os pombinhos não estiverem curtindo o conforto dos ambientes aquecidos por lareira, podem aproveitar para se divertir conhecer mais a cidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

9.Maraú (BA)
Quem nunca sonhou em conhecer a Bahia é porque não sabe a quantidade de belezas que esse Estado tem a oferecer. Porém, para fugir do tumulto, nossa sugestão é passar a lua de mel na tranquila preservada Península de Maraú. O Kiaroa Eco-Luxury Resort esbanja romantismo e, claro, glamour. Possui apenas 23 acomodações e uma piscina de 800m² com borda infinita. Os bangalôs têm varandas com rede, piscina privativa e enxoval de algodão egípcio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

10.Jijoca de Jericoacoara (CE)
O Ceará é considerado um dos Estados mais quentes do Brasil, ou seja, se o casal quer curtir uma lua de mel tomando água de coco, esse é um destino mais do que recomendado. A paradisíaca praia de Jericoacoara é conhecida mundialmente não somente pela sua beleza, mas pelo clima despretensioso e o sossego que proporciona. A pousada Vila Kalango está situada à beira mar e com vista para a famosa duna pôr do sol. Seguindo o clima do vilarejo, todos os ambientes foram projetados em estilo rústico, praiano e leve.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


About The Author:

Estefania Martins" class="thumbnail thumbnail-left-small">


Nenhum Comentário